Por que muitos sócios são funcionários de seus próprios escritórios?

Existe uma boa prática utilizada por para gerir o escritório como um negócio mais eficiente.

As consequências por não adotar as boas práticas de gestão:

Sócios presos às rotinas

Porque estão presos às amarras operacionais, sem tempo para pensar em estratégias, eficiência, equipe de alto desempenho e gestão de clientes.

Não sabem definir bem as prioridades

Quais são os processos, as iniciativas, os projetos que terão 80% da nossa atenção nos próximos meses?

As coisas que não deixaremos de fazer por nenhum motivo.

Este normalmente é o momento mais tenso do processo.

Priorizar algumas coisas significa dizer não para outras. Isto gera frustração.

E algumas pessoas lidam mal com frustração.

Foco no básico

Perder prazos, clientes reclamando, não enviar propostas em tempo, equipe desmotivada, discussões infinitas sobre o sexo dos anjos, improdutividade, não utilização da tecnologia disponível, comunicação com ruídos, não priorização do projeto ‘escritório’, agenda oculta, não saber se contrato ou cliente é rentável, não saber precificar, não saber o que o outro está fazendo …

Sabe o que acontecerá com seu escritório se sempre estiver preso à operação comandando?

O escritório não crescerá, porque, enquanto você deveria estar em funções mais táticas de expansão dos negócios, como elaboração de plano estratégico e aplicação de novas tecnologias, você está preso em funções operacionais.

O que acontecerá na sua vida pessoal se sempre precisar estar presente para apagar algum “incêndio” que ocorre no escritório?

Você perderá algo essencial: sua liberdade.

Se você é como a maioria dos empreendedores, você fundou sua empresa para que fosse capaz de ter melhores condições financeiras e ter mais liberdade para fazer o que bem entende.


Liberdade para poder acompanhar seu filho na escola, levar sua filha na natação ou simplesmente estar mais presente no seu casamento.


Ou ainda liberdade para tirar alguns dias merecidos à sua maneira.

Qual foi a última vez que você conseguiu se desligar totalmente do escritório? Com boas e merecidas férias?

Talvez você tenha receio de tirar alguns dias de descanso reais, desligado mesmo, porque a equipe não desempenhará da forma adequada, porque pode haver perda de prazos, porque o cliente pode não gostar ....


Quando você simplesmente pensa em se planejar para sair do dia a dia operacional, parece que as preocupações só aumentam.


O que antes eram 8 horas de trabalho, tornam-se horas e mais horas de cansaço.


Com isso, seu corpo cansa, sua mente se estressa e você se esgota totalmente.

A necessidade de estar sempre presente na operação para fazer o escritório funcionar faz com que você nunca tenha o tempo que precisa e merece

Você resolveu criar um escritório para ter mais liberdade, para proporcionar uma vida melhor para você e sua família, e não para ficar preso.


É comum que os sócios de escritórios de advocacia se sintam presos em um redemoinho sem fim.

Desenvolver uma cultura focada no conceito de equipe de alto desempenho é a única saída

É preciso investir no exemplo, na comunicação eficiente e principalmente em desenvolver as pessoas.

Sócios não estão dispostos a investir no desenvolvimento de pessoas, já querem contratar pessoas prontas.

Como desenvolver uma cultura focada no alto desempenho?

As pessoas precisam saber o que se espera delas, em cada etapa de sua carreira, ao mesmo tempo em que melhoram as rotinas de trabalho e aumentam a eficiência do escritório

Nós atuamos da seguinte forma:

Definimos os papeis e responsabilidades

São definidos os critérios de papeis e responsabilidades para advogados júnior, pleno e sênior

Mapeamos o quanto sua equipe utiliza plenamente os sistemas e ferramentas de trabalho disponíveis

Um bom sistema de gestão não é suficiente para garantir uma boa organização e eficiência de trabalho, é preciso utilizá-lo de forma plena.

Desenhamos o fluxo de rotinas

Definir os processos de trabalho com um desenho do passo a passo é fundamental para criar padrões de atendimento, saber o que é urgente, importante e delegável, é a chave para o atendimento das demandas e ter mais segurança de que nada ficará para trás.

Avaliamos o clima do escritório

A pesquisa de Clima é um retrato instantâneo dos sentimentos das pessoas em relação ao dia a dia nos Escritórios de Advocacia.

Revela em que grau as expectativas estão sendo atendidas e como o clima pode ser usado para melhorar o engajamento e eficiência geral.

Definimos o 'como' para reuniões ágeis adaptadas à advocacia

Gestão de projetos ágeis é uma das coisas mais modernas e práticas para saber o que cada um está fazendo, quando e como.

Isso evita troca excessiva de emails e mensagens, além de organizar melhor as prioridades

Avaliamos o nível de aderência do escritório às boas práticas

Nos últimos anos temos colhido o que há de mais interessante do ponto de vista da harmonização de equipe x liderança x rotinas x ferramentas.

O escritório saberá, a partir de um plano de ação factível, o que precisa ser feito para aumentar sua eficiência como um todo.

Ajudamos nossos clientes a prosperar no mercado jurídico fornecendo-lhes serviços criativos e estrategicamente alinhado ao que há de mais moderno em gestão empresarial.

O próximo passo para você melhorar a eficiência do seu escritório

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