
Por que muitos sócios são funcionários de seus próprios escritórios?
Existe uma boa prática utilizada por para gerir o escritório como um negócio mais eficiente.
As consequências por não adotar as boas práticas de gestão:
- Esgotamento físico e mental
- Clientes insatisfeitos
- Produtividade reduzida
- Fluxo de trabalho despadronizado
- Desleixo aos detalhes
- Qualidade ruim do trabalho

Sócios presos às rotinas
Porque estão presos às amarras operacionais, sem tempo para pensar em estratégias, eficiência, equipe de alto desempenho e gestão de clientes.

Não sabem definir bem as prioridades
Quais são os processos, as iniciativas, os projetos que terão 80% da nossa atenção nos próximos meses?
As coisas que não deixaremos de fazer por nenhum motivo.
Este normalmente é o momento mais tenso do processo.
Priorizar algumas coisas significa dizer não para outras. Isto gera frustração.
E algumas pessoas lidam mal com frustração.

Foco no básico
Perder prazos, clientes reclamando, não enviar propostas em tempo, equipe desmotivada, discussões infinitas sobre o sexo dos anjos, improdutividade, não utilização da tecnologia disponível, comunicação com ruídos, não priorização do projeto ‘escritório’, agenda oculta, não saber se contrato ou cliente é rentável, não saber precificar, não saber o que o outro está fazendo …