Pesquisas de satisfação com Clientes - NPS para advocacia

Utilizamos como metodologia principal o Net Promoter Score, ou NPS. Esta metodologia tem por objetivo realizar a mensuração do grau de satisfação e fidelidade dos clientes.

É a metodologia mais utilizada no mundo dos negócios e revela de uma forma rápida e objetiva a opinião dos clientes em relação aos serviços prestados.

Obviamente que temos complementos e adaptações realizadas pela Advoco afim de adequarmos ao mundo jurídico.

Por que o escritório precisa saber a opinião dos clientes?

    • Saber como o cliente avalia os pontos do NPS envolve o escritório em uma visão mais ampla das relações.
    • As rotinas do dia-a-dia por vezes escondem resultados negativos que são diretamente refletidos na fidelização e retenção dos clientes.
    • Avaliar a opinião dos clientes é fundamental para que o escritório não tenha mais apenas uma percepção, mas sim uma visão clara dos fatos para aprimorar sua gestão como um todo.

Nossos consultores tem a seguinte atuação prática:

Toda a condução da pesquisa é feita ao telefone. Em nossa experiência os clientes costumam ser politicamente corretos quando as pesquisas são feitas de forma automatizada.
Nós conduzimos um ‘bate papo’ e não fazemos perguntas fechadas (do tipo sim/não). Extraímos do cliente sua opinião mais próxima da realidade no relacionamento com os advogados e equipe do escritório.

Nossas questões abrangem a seguinte abordagem:

Pesquisas de satisfação com Clientes - NPS para advocacia

Fazemos uma análise entre as percepções de Qualidade, Velocidade e Preço, dos Clientes, dos Sócios e da Equipe

Pesquisas de satisfação com Clientes - NPS para advocacia

Entenda melhor os benefícios colaterais:

Melhorar o relacionamento com o cliente deveria estar no centro de qualquer estratégia e ações do dia a dia do escritório.

Vemos ainda hoje escritórios com muitos anos de estrada e não sabem o que é CRM, como utilizá-lo, que nunca fizeram uma pesquisa de satisfação formal e muito menos o que é NPS.

Em resumo o que fazemos:

  • Trazemos para uma leitura mais factual o que realmente está na cabeça dos clientes
  • Desenhamos e implantamos um projeto de CRM (abordagem de relacionamento com clientes)
  • Reeducamos o escritório sobre o conceito de ‘clientecentrismo’, tudo absolutamente tudo deve orbitar o conceito de servir
  • Monitoramos o dia a dia para garantir que tudo está seguindo o planejado

O próximo passo!

Contate-nos para entender melhor como é nossa atuação prática.

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