Fusões e Parcerias

Hora de crescer? Que tal acelerar com uma fusão?

Processos de fusões e aquisições são sempre na busca da ampliação da vantagem competitiva. Em outras palavras, estabelecer sinergia entre o que chamamos de ‘ativos’, (experiências, rede de relacionamentos, clientes, práticas jurídicas, entre outros), é o que há de melhor entre as atuações de cada escritório. E isto pode significar um acelerador para posicionar seus negócios em um outro patamar no curto prazo.

Integrar dois escritórios, duas culturas, suas rotinas e principalmente o ‘jeitão’ de cada um é sempre um desafio, mas se fizer direito, os frutos são sempre muito positivos.

No decorrer dos últimos anos, a Advoco ajudou vários escritórios de advocacia a estruturarem suas operações conjuntas. Isto nos posiciona como um assessor que conhece o tema com profundidade.

Nossos consultores tem a seguinte atuação prática:

  • Estratégia de fusão – A fusão é um meio para um fim, não um fim em si mesmo. Antes de avançar, é fundamental que seu escritório tenha desenvolvido um plano para o futuro e considerou várias opções estratégicas, como: fundir, adquirir, ser adquirido ou ficar sozinho – de forma rigorosa e objetiva. A Advoco fará uma análise objetiva do seu escritório e sua posição no mercado e ajudará você a desenvolver um modelo racional para (ou contra) a fusão.
  • Quem é quem em um processo de fusão – Ser rigoroso e excepcionalmente claro sobre o perfil dos melhores candidatos facilita pesquisas, contatos iniciais melhora consideravelmente as perspectivas de uma combinação bem sucedida. Temos um método único de criação de perfil de candidatos que ajuda nossos clientes a alcançar o sucesso em um processo de fusão.
  • Pesquisas de Candidatos – Se você está procurando adquirir um escritório menor ou se juntar a um maior, encontrar escritórios com os atributos certos para sua ‘lista curta’ é crítica. A Advoco Brasil usará seu conhecimento do mercado legal, para ajudá-lo a identificar e abordar escritórios de advocacia que melhor atendam seu perfil em mercados em todo os Brasil.
  • Avaliação de Go / No Go – Nós ajudamos a examinar todos os registros financeiros, de desempenho, remuneração e governança, bem como avaliar o ajuste estratégico e cultural do potencial candidato para que sua fusão tenha a maior chance de sucesso. Além disto, avaliamos a eficiência das equipes, qual o melhor sistema e a opinião dos clientes. Reuniremos e analisaremos informações de ambos os escritórios e forneceremos pareceres objetivos e especializados sobre as perspectivas de uma fusão bem-sucedida.
  • Negociações e Estruturação do Negócio – A Advoco pode atuar como analista e facilitador para prestar uma opinião imparcial sobre a viabilidade e a equidade de uma fusão, estruturar um acordo mais adequado às necessidades do seu escritório e separar questões menores e resolvíeis entre ambos os negócios.
  • Integração de fusão e pós-fusão – Combinar dois escritórios de advocacia complexos e únicos requer planejamento, comunicação e disciplina. Os consultores da Advoco podem ajudar a orientá-lo através desta parte importante, embora muitas vezes esquecida, do processo com conselhos e insights sobre estrutura de gestão, compensação, marketing, instalações, pessoal e muito mais.

Entenda melhor os benefícios colaterais:

Estabelecer Fusões e Parcerias é um dos caminhos estratégicos mais inteligentes quando você está pensando em expandir seu escritório. Muitos escritórios saíram de uma posição irrelevante no mercado, para uma de destaque, graças a parcerias bem sucedidas, seja acrescentando novos serviços jurídicos, seja integrando profissionais com perfil complementares, com habilidades diferenciadas de desenvolvimento de negócios ou excelência técnica.

Baixe nosso folder: Fusões e Estratégias

O próximo passo!

Contate-nos para entender melhor como é nossa atuação prática.

Desenvolvendo Escritórios de Advocacia - Advoco Brasil (11) 4890-2353 - contato@advocobrasil.com.br