Estratégia, visão de futuro e alinhamento entre sócios

Olhe ao seu redor, a advocacia de 10 anos atrás mudou muito, novos concorrentes entraram, novas tecnologias foram incorporadas, novos comportamentos foram desenvolvidos.

Não há mais alternativa para advogados que querem avançar no mercado jurídico, ou eles planejam sua atuação no futuro, ou terão grande dificuldade para lidar com as mudanças exigidas no mercado – e nas expectativas dos clientes.

Como você acha que será a advocacia em 10 anos?

Planos feitos há apenas alguns anos atrás podem não ser mais relevantes no ambiente dinâmico e ultra-competitivo de hoje.

A Advoco tem mais de duas décadas de experiência trabalhando com planejamento estratégico, revisão e implementação de planos de ação.

Nossos especialistas irão ajudá-lo a criar um plano estratégico que estabelece uma direção clara para seu escritório, definindo prioridades específicas para alcançar seus objetivos.

Nossos consultores tem a seguinte atuação prática:

  1. Avaliamos sua posição atual no mercado: O melhor plano será diferente para cada escritório com base em suas circunstâncias particulares, economia, mix de prática, base de clientes, mercados locais e posição competitiva.
  2. Alinhamento de sócios: Um bom plano precisa estar alinhado entre os sócios. Nada é mais desgastante do que pensamentos e energias desconexas. Nós temos metodologias e ferramentas de alinhamentos comportamentais e psicológicos para você saber se é possível seguir em frente com quem está ao seu lado.
  3. Estabelecemos metas ambiciosas e pragmáticas: Seu plano deve ter um retorno significativo, mantendo-se fundamentado em uma compreensão realista do que pode ser realizado, quando, e como cada sócio irá colaborar ativamente para o alcance dos resultados, ou seja, como o plano sairá do papel.
  4. Desenvolvemos um plano que aumente a posição competitiva do escritório: Seu plano estabelecerá o posicionamento estratégico desejado do escritório em horizontes de três e cinco anos com metas e etapas de ação para chegar lá.
  5. Desenhamos um plano de ação detalhado: Nós desenvolvemos uma ferramenta de plano de ação com a atribuição de responsabilidades, orçamentos e prazos, que em conjunto com status mensais, podemos acompanhar e avaliar o que está acontecendo ou não na prática.
  6. Fazemos revisão periódica do plano: Um bom plano é um documento vivo. Deve ser revisto e revisado regularmente para refletir as realidades atuais e as novas oportunidades.

Entenda melhor os benefícios colaterais:

Entendemos que o processo de planejamento deve ser personalizado para cada escritório

Entendemos que o processo de planejamento deve ser personalizado para cada empresa, sua cultura e estágio de desenvolvimento.

Estamos prontos para enfrentar os obstáculos comuns ao planejamento, como resistência à mudança, luta política ou falta de motivação. E reconhecemos que um novo plano terá ramificações em toda a organização que devem ser cuidadosamente considerados.

Não somos apenas facilitadores

Nós abordaremos com franqueza questões difíceis, compartilharemos nosso conhecimento de mais de 20 anos e uma base extensa das melhores práticas de escritórios de advocacia e forneceremos um plano para guiar sua empresa em direção a seus objetivos estratégicos.

Adotamos a inovação

Nós investimos nosso tempo e recursos em estudar como os escritórios de advocacia estão mudando, avaliando o valor e a importância das novas tendências, aprendendo como as empresas podem alavancar as mudanças e compartilhar essas percepções com nossos clientes.

Estamos sempre monitorando o mercado

Continuamente realizamos pesquisas quantitativas e qualitativas sobre a advocacia no Brasil para manter nossos clientes atualizados sobre as últimas tendências e melhores práticas.

Somos especialistas

Quando você contrata a Advoco, você tem acesso a uma equipe de especialistas que têm profundo conhecimento e ampla experiência em uma variedade de especialidades, incluindo estratégia na advocacia, rentabilidade, precificação de honorários, desenvolvimento de equipes, desenvolvimento de clientes, planejamento de sucessão, compensação e liderança.

A abordagem da Advoco Brasill para o planejamento estratégico:

Ao investir no processo de planejamento estratégico, você vai esclarecer e reorientar o pensamento de seu escritório, transformar a mudança em uma vantagem e reposicionar seu escritório para competir na nova economia legal.

Baixe nosso folder: Estratégia na Advocacia

O próximo passo!

Contate-nos para entender melhor como é nossa atuação prática.

Desenvolvendo Escritórios de Advocacia - Advoco Brasil (11) 4890-2353 - contato@advocobrasil.com.br