
e-Books
Nós traduzimos e separamos o que é mais importante para você aprender uma nova forma os conceitos de liderança na advocacia.
Desenvolver o mercado jurídico é um desafio enorme e há pouca literatura que trata de forma direta:
- como os negócios jurídicos podem ser melhores
- como liderar melhor a equipe
- como implantar um CRM
- como melhorar a prospecção e as vendas
- como utilizar o potencial de reputação dos sócios
- como fazer marketing sem problemas com o código de ética
- como fazer o marketing boca a boca
- como melhorar a eficiência dos advogados

Pesquisa inédita: O que será da advocacia no pós-pandemia?
O que dizem os sócios de mais de 20 escritórios de advocacia sobre ações para o pós-pandemia, sobre:
Pesquisa com sócios de escritórios de advocacia revela incertezas, desafios e esperança.
Radical Candor
Você é um líder que abre canais de comunicação sinceros dentro da sua equipe de trabalho?
Todo líder tem o que chamamos de capital de liderança, que é a quantidade limitada de tempo e energia que a pessoa possui para liderar, gerenciar, desenvolver e inspirar os outros.
O Princípio da Cenoura
O desafio central de qualquer gestor em toda e qualquer empresa é fundamentalmente engajar seus colaboradores.
Há um sem-número de publicações, livros e especialistas palestrando por todo o mundo sobre como MOTIVAR pessoas e tirar delas todo seu potencial. Mas, será mesmo que existe uma fórmula capaz de ser aplicada em qualquer empresa e qualquer tipo de equipe?
No livro “O Princípio da Cenoura”, tradução que não é nada sonora para ouvidos mais críticos pros lados de cá em terras tupiniquins, é um best seller (campeão de vendas) em todo mundo.
Mudar ou Morrer - Como mudar as coisas quando a mudança é difícil
Baseado no livro: Switch de Chip Heath, professor na Stanford
Escutamos o tempo inteiro pessoas dizendo o quanto é difícil fazer alguma mudança.
E examinando nossas consciências, quantas vezes nós mesmos não mudamos algo na vida por acharmos que realmente é difícil demais?
Este livro vai te ensinar justamente como fazer mudanças mais facilmente e sem tanta resistência.
Pitch Everything - A arte da Persuasão
A arte da persuasão é fundamental para qualquer advogado.
Contudo, liderar é ainda mais importante, seja a equipe, seja a condução de uma conversa, seja o momento de negociação com um potencial cliente.
Em seu livro ‘Pitch Anything’, ele descreve seus métodos e ensina como fazer um pitch poderoso e vencedor no dia a dia dos negócios.
Marketing boca a boca
Vamos encarar os fatos: Não importa o quanto você invista no marketing jurídico tradicional, o velho boca a boca ainda é fundamental para o advogado.
Nesta resenha você descobrirá princípios e técnicas que podem facilmente ser integradas a seus planos de crescimento e relações genuínas.
Tudo isso de uma forma simples, estimulante, e pensando nas peculiaridades do advogado hoje.
Venda para Advogados
Uma das coisas essenciais, apesar de incomodar muito os advogados, é falar de vendas.
Nós aqui na Advoco temos ajudado a classe há alguns anos, mas não deixamos de nos surpreender quando os advogados olham torcendo o nariz, quando falamos que eles precisam vender todos os dias, consistentemente.
Técnicas avançadas de vendas para advogados Novo e-book baseado no livro SPIN Selling de Neil Rackham
Os tempos mudaram. A tradicional jornada de “comprador” da perspectiva de negociação desapareceu.
Os clientes “contratantes de serviços jurídicos”, estão se tornando mais sofisticados.
Os advogados aprenderam a cultivar, compartilhar e se relacionar com clientes em potencial de forma a agregar valor aos relacionamentos.
Os tempos mudaram!