A crise afeta a todos. Há um mito no mercado de que advogados são menos afetados pela crise, mas isso não é verdade. Assim como no resto do mercado, os mais preparados sofrem menos em mercados desaquecidos, mas a grande maioria dos escritórios sofre – e muito – com perda de receita e de clientes.

E a crise apresenta dificuldades adicionais ao advogado em função das restrições apresentadas pelo código de ética da OAB. O advogado não pode ativamente vender seus serviços, fazer propaganda, divulgar descontos…. como lidar com a crise com todas essas restrições?

Muitos se veem de mãos atadas, sem saber como trazer mais clientes sem ferir o código de ética, e acabam não enxergando oportunidades evidentes que o nosso atual mundo conectado e ávido por informação apresenta.

A internet usada de forma inteligente

Você já pensou em utilizar a internet para estabelecer e fomentar o relacionamento com seus atuais e possíveis futuros clientes? A internet é um campo verde, praticamente inexplorado pelos advogados, salvo pouquíssimas exceções. E a internet abre muitas possibilidades, especialmente através da produção e divulgação de conteúdo.

Em outros mercados, isso já é feito com muito sucesso, e muita gente está ganhando muito dinheiro fazendo marketing exclusivamente através da produção de conteúdo. Esse deveria ser um caminho natural para advogados, que já têm uma propensão e facilidade para escrever, e que historicamente se promovem através dos artigos que publicam. Por que não fazer isso em um meio em que a visibilidade e impacto dos conteúdos produzidos é infinitamente superior?

Claro que escrever para a internet é muito diferente de escrever um artigo para uma revista. E para que você de fato consiga trazer mais clientes para seu escritório através da produção de conteúdo, isso deve ser feito de forma planejada: você deve estruturar o que e quando escreverá; como escreverá para atingir o público da forma correta; onde e como divulgará os conteúdos produzidos; o que fará depois de produzir conteúdo para de fato converter seus leitores em clientes.

Você sabe utilizar os conteúdos que produz para melhorar seus resultados? Você sabe utilizar seu site e mídias sociais como ferramentas efetivas para gerar dinheiro? Caso a resposta seja negativa, temos uma ótima notícia para você: é fácil descobrir, e está ao seu alcance.

Caminhos para solução

Foi para falar sobre isso que criamos a Semana do Marketing Jurídico, um evento 100% online e 100% gratuito para discutir as mais modernas práticas de marketing jurídico. Você poderá assistir às aulas em vídeo quando e onde quiser durante a semana, e também terá a possibilidade de interagir com os demais membros e com a gente – estaremos durante toda a semana à disposição para trocar experiências e tirar suas dúvidas. Além disso, iremos propor atividades práticas para você colocar a mão na massa e aplicar o que está aprendendo.

Quer saber mais? Visite www.semanadomarketingjuridico.com.br e se inscreva gratuitamente!

 

Facebook Comentários

Leave a Reply

Desenvolvendo Escritórios de Advocacia - Advoco Brasil (11) 4890-2353 - contato@advocobrasil.com.br