Muitos advogados insistem em fazer apresentações institucionais. Pegam um template qualquer de powerpoint e listam ali seus serviços, o currículo de seus sócios e algumas imagens copiadas da internet. Não entendem que apresentações de alto impacto são fundamentais para demonstrar o diferencial do seu escritório.

Ter uma apresentação de alto impacto é fundamental para demonstrar seu posicionamento

Demonstrar o que o escritório faz em apresentações eficazes e poderosas é fundamental para expor seu posicionamento e a reputação do escritório.

Trata-se de impactar e influenciar o seu público-alvo, seja ele um grande empresário, um gestor em uma empresa familiar ou um advogado corporativo que pode ser seu cliente potencial.

Veja abaixo algumas dicas importantes para desenvolver uma apresentação de alto impacto:

Uma apresentação de alto impacto não é para apresentar o escritório, sua boa localização, sua biblioteca, ou a sala de reunião.

Uma apresentação de alto impacto é sobre o seu propósito, sobre o que você sabe, sua paixão e sua entrega. Não é apenas sobre o que está escrito nos slides.

Uma apresentação de alto impacto fazem seus slides apoiarem sua posição como especialista

Nós temos uma metodologia denominada TOP, um acróstico para:

  • Tendências: quais são as tendências relacionadas ao negócio do cliente, suas demandas e expectativas sobre o segmento de mercado da qual ele faz parte
  • Oportunidades: quais são as oportunidades que se apresentam para o negócio do cliente
  • Problemas: quais são as dores e necessidades do cliente. Em outras palavras, quais são os problemas que mais preocupam e podem tirar-lhe a dor de cabeça

Esta metodologia é extremamente simples, contudo muito poderosa para você chamar a atenção do cliente do começo ao fim. Para tal, é necessário você conhecer profundamente os negócios de seus clientes e conseguir fazer uma conexão com sua abordagem jurídica.

Só assim, você causará um alto impacto em sua abordagem e se diferenciará de todos os outros advogados, que se empenham e ter apresentações institucionais, como todos os outros.

Veja abaixo alguns exemplos do que estamos falando. Algumas abordagens que poderá explicar melhor o que queremos dizer.

por André Medeiros – Sócio na Advoco Brasil

Facebook Comentários

Leave a Reply

Desenvolvendo Escritórios de Advocacia - Advoco Brasil (11) 4890-2353 - contato@advocobrasil.com.br