O que os 100 melhores escritórios nos EUA estão fazendo de diferente para manter sua alta reputação, o desejo de ser escolhido pelos melhores profissionais e avançar no mundo dos negócios jurídicos?

Saiu recentemente a pesquisa VAULT de 2018 que classifica os 100 melhores escritórios de advocacia nos EUA.

Antes de mais nada precisamos saber o que é benchmarking?

Benchmarking é um processo de comparação que busca as melhores práticas numa determinada indústria para conduzir a um desempenho superior.

O benchmarking é visto como um processo extremamente positivo pois qualquer organização pode investigar como outra realiza uma função específica a fim de melhorar a forma como realiza a mesma ou uma função semelhante e assim avançar no mundo dos negócios.

Neste sentido, vale muito a pena ver o que os 100 melhores escritórios nos EUA estão fazendo e avaliarmos se é possível adotar alguma boa prática pros lados de cá em terras tupiniquins.

O que é a classificação VAULT?

A classificação Vault de escritórios de advocacia é considerada a mais prestigiados nos EUA. Neste ano, quase 18.000 advogados avaliaram a reputação de outros escritórios além das suas.

É como se fosse uma pesquisa de “melhor lugar para se trabalhar”, só que focada em escritórios de advocacia.

Como é a metodologia de avaliação?

O primeiro passo é compilar uma lista dos mais renomados escritórios de advocacia em todo o país, analisando o feedback recebido em pesquisas anteriores, examinando publicações legais, conversando com advogados, recrutadores e funcionários de escritórios de advocacia, e revisando outras classificações publicadas.

Em seguida, é solicitado a esses principais escritórios que enviem uma pesquisa on-line para seus associados. Este ano, quase 18.000 advogados retornaram pesquisas anônimas para o Vault. Associados de todo o país e do mundo responderam. Foram ouvidos advogados em Nova York, Los Angeles, São Francisco, Vale do Silício, Chicago, Boston, Filadélfia, Houston, Dallas, DC, Miami, Londres, Cleveland, Seattle, Orlando, Paris, Phoenix, Atlanta e muitos outros mercados domésticos e internacionais.

A pesquisa on-line pediu aos advogados que classificassem cada um dos escritórios de advocacia em uma escala de 1 a 10, com base em quão prestigiosos eles percebem a empresa.

Os advogados foram instruídos a avaliar apenas as empresas com as quais estavam familiarizados e não tinham permissão para avaliar seu próprio escritório.

Quais são os pontos positivos dos 10 melhores colocados?

Nós separamos os 10 primeiros colocados e os 10 últimos, desta forma pode-se fazer uma boa comparação entre os pontos positivos e negativos de ambos.

Os 100 melhores escritórios nos EUA

Quais são os pontos positivos dos 10 últimos classificados?

Os 100 melhores escritórios nos EUAComo é a remuneração para os 100 melhores escritórios nos EUA?

O sistema de remuneração nos EUA é muito diferente do Brasil, visto que as negociações são feitas diretamente com os próprios profissionais. Há uma cultura de livre negociação, contudo, o mercado se auto-regula e como se pode ver abaixo, os valores são muito parecidos desde o primeiro ano.

Os 100 melhores escritórios nos EUA

Remuneração mensal – Os valores estão em dólares

Os valores estão em dólares e não há sentido em fazer a conversão para Real. Mas, o que se pode ver é que a média de remuneração é muito superior a dos advogados no Brasil, mesmo para advogados com pouca experiência.

Como está a remuneração no Brasil?

Abaixo a última pesquisa publicada na revista Exame para advocacia. Desta forma, pode-se fazer uma comparação de como cada país está remunerando seus advogados.

Como e a remuneração para os 100 melhores escritórios nos EUA?Como você percebe a reputação e a remuneração do escritório onde você está trabalhando hoje? Os pontos positivos e negativos são semelhantes? Fale um pouco sua opinião e vamos ajudar a entender melhor como está o mercado jurídico no Brasil.

por André Medeiros – sócio na Advoco Brasil

Facebook Comentários

Leave a Reply

Desenvolvendo Escritórios de Advocacia - Advoco Brasil (11) 4890-2353 - contato@advocobrasil.com.br