Number 1

Expert

Expert em vendas

Muitos de nossos clientes, principalmente os pequenos Escritórios, nos perguntam sobre maneiras de vender mais.

Fizemos uma pesquisa entre nossos clientes que mais estão prosperando, mesmo em meio a crise, e separamos 50 dicas que podem ajudar seu escritório a se destacar.

Por mais simples que pareçam essas dicas, muitas são ignoradas pela grande maioria dos Advogados que estão atualmente com dificuldades em prosperar no meio jurídico.

Number 2

Mundo VUCA

NOVOS TEMPOS

Os clientes que contratam serviços jurídicos estão se tornando mais  sofisticados e exigentes.

Os advogados precisam aprimorar ainda mais a cultivar,  compartilhar e se relacionar com clientes em potencial de forma a agregar valor aos relacionamentos.

Os tempos mudaram! É preciso estar a frente!

Number 3

What to do

Atribuições principais do sócio responsável pela Venda

Prospeção significa abrir portas

Estabelecer uma lista de “clientes desejáveis”

Planejamento de Visitas e Interações

A pré-venda as vezes é mais importante do que a venda em si. Ter uma visão de aproximação e abordagem é fundamental

Negociação é a arte do ganha-ganha

Todo advogado deveria ser um expert em negociação. Entender de conversas difíceis, de pessoas difíceis e principalmente, como se sair bem mesmo em meio as adversidades

Vendas e pós-vendas

Todos sabem que é muito mais difícil vender para um novo clientes do que para um cliente antigo. A manutenção do relacionamento é garantia de 50% da próxima venda.
Number 3

Atributos

Como fica os Papeis e as Responsabilidades

Como deveria ser a divisão dos papeis

Todo Escritório deveria separar as atribuições dos sócios e gestores em pelo menos três partes: Quem vende, quem entrega e quem administra.

Só assim os papéis e responsabilidades estarão equilibrados para que o escritório prospere.

Quem vende

Sócio responsável pela VENDA
  • É fundamental estabelecer parâmetros de venda para cada ano e mês de forma ativa.
  • Ter uma previsão e a apresentação regular de resultados de receita do escritório é uma boa prática simples e deve ser adotada por escritórios de qualquer porte.

Quem entrega

Sócio responsável pela ENTREGA
  • Entregar significa estar comprometido a qualidade total.
  • Nada além da qualidade máxima interessa

Quem administra

Sócio responsável pela ADMINISTRAÇÃO
  • Administrar significa ter bastidores de alta performance.
  • De nada adianta vender bem, se a entrega for ruim e a administração for ruim.
  • Tudo está interligado: Venda, Entrega e Administração
Number 3

TEMPO DE CADA SÓCIO

Como deveria ser a dedicação de tempo de cada sócio

Boa prática de dedicação do tempo do Sócio responsável por Vendas

Foco no Cliente (prospecção e venda) 50%
Foco na Estratégia e Marketing 30%
Foco na Qualidade e Rotinas 20%
Foco na Gestão de Pessoas 10%

Boa prática de dedicação do tempo do Sócio responsável por Entrega

Foco no Cliente (prospecção e venda) 10%
Foco na Estratégia e Marketing 10%
Foco na Qualidade e Rotinas 70%
Foco na Gestão de Pessoas 10%

Boa prática de dedicação do tempo do Sócio responsável por Administração

Foco no Cliente (prospecção e venda) 20%
Foco na Estratégia e Marketing 10%
Foco na Qualidade e Rotinas 50%
Foco na Gestão de Pessoas 20%

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